Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Fluminense já tem um acerto com o Serra Macaense e com Matheus Babi para a contratação do jogador. Resta agora conseguir a liberação com o Botafogo, o que pode acontecer em reunião neste sábado entre os representantes do atleta e a diretoria alvinegra. Segundo o Jornal “O Dia”, o acordo do Tricolor com o Serra Macaense tem uma cláusula de segurança para possíveis atrasos.

Explica-se: O acerto prevê o pagamento de 1 milhão de euros, cerca de 6,7 milhões de reais pela cotação atual, por parte do Fluminense. Esse valor, no entanto, será pago em parcelas durante a temporada. No encontro entre a diretoria tricolor e do Serra Macaense, o próprio presidente Mário Bittencourt deu a segurança ao clube de Macaé de que, caso haja atraso nas parcelas, o clube poderá vender o atleta para outra agremiação e o Flu ficará apenas com o percentual dos direitos econômicos que adquiriu.

A “novela” Matheus Babi pode ter um fim nos próximos dias. De acordo com o site “Torcedores.com”, o atacante já recusou a oferta do Athletico-PR, o que deixa o caminho livre para o seu acerto com o Time de Guerreiros. O que falta ainda é o acordo para a liberação do Botafogo, que desistiu de contar com atletas do Fluminense cedidos por empréstimo e só aceita uma compensação financeira.