A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, os confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Fluminense terá pela frente o Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo de ida será no Rio de Janeiro entre os dias 21 e 23 de maio, e o Tricolor decidirá a classificação fora de casa entre os dias 29 e 30 de maio.

O Atlético Nacional (COL) é um dos times que chegou à Sul-Americana após eliminação na fase de grupos da Libertadores. Na temporada, são 26 jogos, nove vitórias, dez empates e sete derrotas. Por conta do desempenho irregular, a prioridade se tornou o Campeonato Colombiano. Segundo o jornalista André Hernan, do SporTV, Paulo Autuori deve poupar os titulares e jogar com time alternativo contra o Fluminense.

 
 
 

– O Atlético Nacional tem um time muito jovem. Eles estão apostando as fichas e vão dar prioridade ao Campeonato Colombiano. Fica um lado positivo para o Fluminense já que o Atlético Nacional aposta no torneio local e, pelo o que se fala nos bastidores, deve jogar a decisão contra o Fluminense com time alternativo – disse André Hernan.