(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.)

Atravessando uma fase complicada nos profissionais do Fluminense, o zagueiro Luan Freitas pode, enfim, em 2023, dar a volta por cima e afastar a “zica” das lesões para brilhar no Tricolor. Recuperado de uma cirurgia no joelho direito, após romper o ligamento cruzado ainda na pré-temporada em 2022, o atleta, que era capitão no sub-20 tricolor, voltou a treinar em outubro desse ano.

Em 2021, Luan já havia sofrido com outra lesão grave que o fez ficar quatro meses fora. Fraturou o dedo do pé esquerdo justamente na sua primeira e única partida no profissional, a derrota por 2 a 1 para o Resende, na estreia do Campeonato Carioca de 2021. O zagueiro tem contrato com o Flu até o fim de 2024, com multa para o exterior de 50 milhões de euros (316 milhões de reais).

 
 
 

Atualmente, o Fluminense conta com Nino, Manoel, David Braz e David Duarte como opções para o setor. Porém, o último tem negociação encaminhada com o Bahia. Em contrapartida, outro defensor está a caminho: Vitor Mendes, do Atlético-MG. Dessa forma, contando com Luan, Fernando Diniz pode ter cinco opções na zaga. Davi, outra cria de Xerém, é outra alternativa e corre por fora.