(Foto: Mailson Santana - FFC)

Gabriel Teixeira está bem perto de ser negociado com o Bahia, que deve adquirir o meia-atacante tricolor em definitivo. Apesar de vários torcedores terem se animado com a possibilidade, já que o jovem atleta não goza de muito prestígio com a torcida, o Fluminense pode enfrentar uma escassez de opções de velocidade no banco de reservas por conta dessa saída.

Com Jhon Arias como titular absoluto e o atacante Keno, do Atlético-MG, bem próximo de ser contratado, o Tricolor passaria a ter apenas Caio Paulista e Marrony, dois jogadores também bastante contestados pela torcida, como alternativas para o lado do campo no banco. Cria de Xerém, Matheus Martins já deixou o clube e foi anunciado pelo Watford, da Inglaterra.

 
 
 

Vale destacar que outros atletas como Nathan, Willian Bigode e Michel Araujo até podem fazer a função, mas não são atacantes de lado de ofício. Outro que deve chegar é o polivalente Lima, do Ceará, que pode atuar como meiocampista (volante ou meia) e na ponta. No entanto, nenhum deles tem a velocidade como principal característica.