Ailton afirma ser mais conhecido pelo gol de barriga do que pelo gol do título brasileiro feito a serviço do Grêmio (Foto: Divulgação)

No dia em que a Rede Bandeirantes reexibiu o Fla-Flu do gol de barriga, no qual o Fluminense bateu o Flamengo por 3 a 2 em 1995 e ficou com o título carioca, os tricolores recordaram a emoção daquela conquista. Autor da jogada que terminou com o histórico gol de Renato Gaúcho, Ailton lembra que ninguém acreditava no Tricolor na competição. O ex-volante admite que o time até deu motivos para isso com alguns tropeços no decorrer do campeonato.

– A mídia não confiava e ninguém acreditava que o Fluminense poderia chegar à final. Oscilamos muito dentro da competição. Eu acho que, por conta disso, demos margem para que a desconfiança surgisse, mas é muito bom superar tudo isso com um grupo maravilhoso, que deixou de lado a parte financeira e focou somente em conquistar o título. Um time de Guerreiros, simples e de pessoas renegadas. Tenho certeza que nós escrevemos o nosso nome na história do clube – afirma.