Tudo fechado por enquanto na sede do Fluminense. O presidente do clube, Mário Bittencourt, já informou que, pelo menos em junho, Laranjeiras não irá funcionar. No próximo mês, porém, se abrir, os estabelecimentos comerciais, além da própria loja oficial do Tricolor, terão de seguir algumas regras de prevenção.

O NETFLU apurou que as limitações serão impostas pela instituição. Ou seja, os lojistas terão de seguir as normas definidas pelo Fluminense e, não, tomarem atitudes unilaterais, mesmo que seja visando a prevenção do contágio do coronavírus.

 
 
 

Com relação aos bares, também será o Tricolor que vai definir a quantidade de mesas e cadeiras disponíveis, bem como o espaçamento entre elas, tudo conforme a lei e os protocolos internos. As medidas serão discutidas diretamente com os concessionários, com quem o Flu possui bom relacionamento.

É importante ressaltar ainda que as regras, muitas baseadas em decretos, não devem durar até o final da temporada. A tendência é que a utilização dos espaços nas Laranjeiras sejam normalizados conforme a curva da COVID-19 for descendo na capital do Rio de Janeiro.