Tuta jogou pelo Flu entre 2005 e 2006 (Foto: Divulgação)

De três estreias no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, adversário deste sábado, às 21h, no Morumbi, o Fluminense venceu duas. Uma delas foi em 2005. Algoz dos paulistas naquele ano com dois gols, Tuta recorda como foi a vitória tricolor por 2 a 1 no Maracanã.

— Eram dois times muito fortes, que tinham acabado de ser campeões estaduais. Foi um grande jogo e uma ótima apresentação da nossa equipe. Tive a felicidade de fazer os dois gols naquela estreia. Foi uma emoção muito grande – contou.

Muito identificado com a torcida do Fluminense até os dias de hoje, o ex-atacante confessa a estranheza em ver os estádios vazios por conta das medidas de segurança contra a pandemia da Covid-19.

— Sempre fui muito acolhido pela torcida do Fluminense, uma torcida que transborda emoção e paixão. Até hoje, andando nas ruas, demonstram carinho. Tenho um amor por eles inexplicável. A torcida do Fluminense faz muita falta. Eu mesmo nunca joguei sem público, não sei se conseguiria. A coisa mais gostosa é você jogar com o estádio cheio, a torcida vibrando. Eu teria que arrumar forças não sei de onde. Acho que seria a mesma coisa que fazer gol sem rede, não tem graça – falou.

Tuta jogou pelo Flu em 2005 e 2006. Campeão carioca em 2005, fez 111 jogos e 51 gols.