Cris Silva está emprestado à Chapecoense (Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC)

A temporada 2023 ainda reserva a reta final do Campeonato Brasileiro (faltam cinco rodadas) e a disputa do Mundial de Clubes. Mas, fora de campo, a diretoria já deve iniciar o planejamento visando ao próximo ano. Neste quesito, lembra o site Lance que o Fluminense tem laterais emprestados a outros clubes que podem até retornar.

Hoje, as laterais tricolores são compostas por Samuel Xavier e Guga, na direita, Marcelo e Diogo Barbosa, na esquerda. Jorge ainda está no clube, mas passou por cirurgia e não está nos planos.

 
 
 

Relembre aqui quem são os emprestados a outros clubes até o fim do ano e que poderão “reforçar” o Fluminense em 2024:

CALEGARI
O lateral-direito já se despediu do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, clube em que estava emprestado, e retornou ao Brasil. Por lá, o jogador tinha um acordo de compra encaminhado, mas uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito fez com que tudo mudasse.

Agora, ele vai realizar parte da recuperação com a equipe médica do Fluminense e tem previsão de volta aos treinamentos entre março e abril de 2024. Seu contrato com o Tricolor é até o fim de 2025.

ALEXANDRE JESUS
Ainda na lateral-direita, outro que deve retornar é Alexandre Jesus. O atacante de 22 anos, que vinha atuando como lateral, foi emprestado ao Tombense até dezembro. Pelo time mineiro, foram 12 jogos e um gol até agora.

CRIS SILVA
Maior investimento do clube em 2022, ele foi emprestado à Chapecoense até dezembro deste ano. Por lá, disputou 31 jogos e marcou um gol.

CAIO PAULISTA
Está emprestado ao São Paulo até o fim do ano e, por enquanto, o time paulista fez apenas uma consulta informal sobre a compra do jogador.

JEFTÉ
Está no Apoel, do Chipre, e fica por lá até o meio de 2024.