Benzema é o astro da companhia no time saudita (Foto: Divulgação - Twitter oficial do Al-Ittihad)

Campeão da Libertadores, o Fluminense estreará no Mundial de Clubes na fase semifinal. O favorito para ser o adversário é o Al-Ittihad (Arábia Saudita). Para isso, eles terão de superar o Auckland (Nova Zelândia) na primeira fase e posteriormente o Al Ahly (Egito) nas quartas. Caso isso aconteça, o Tricolor terá pela frente uma legião de jogadores conhecidos para enfrentar.

O Al-Ittihad, com forte poderio financeiro, montou um grupo renomado, que tem astros do futebol mundial como Benzema e Kanté, o moleque de Xerém Fabinho e outros jogadores que passaram com destaque no Brasil. Veja a avaliação do site ge sobre os atletas:


Moleque de Xerém
O Fluminense pode ter um Moleque de Xerém como adversário no Mundial de Clubes. Revelado pelo clube, Fabinho foi contratado este ano pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após carreira de sucesso na Inglaterra.

O meia chegou ao Liverpool em 2018, contratado do Monaco. No clube inglês, o brasileiro fez 219 jogos, marcou 11 gols e conquistou seis títulos, entre eles a Champions de 2018/19 e a Premier League de 2019/20.

Campeão do Mundo
Campeão do mundo com a seleção francesa em 2018, Kanté estava no futebol inglês desde 2015/16, mas foi anunciado pelo Al-Ittihad no meio deste ano. Na Premier League, defendeu o Leicester por uma temporada e o Chelsea por sete. No clube inglês, conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes.

Campeão da Libertadores pelo Corinthians
Campeão da Conmebol Libertadores, da Recopa e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Romarinho é outro que serão anfitrião na Arábia Saudita. Ele defende o Al-Ittihad desde 2018 e pode reencontrar o Fluminense na semifinal.

Campeão da Libertadores pelo Grêmio
Outro velho conhecido do torcedor brasileiro é o Marcelo Grohe. Após ficar 19 anos no Grêmio e acumular títulos, quatro títulos estaduais (2006, 2007, 2010 e 2018), uma Copa do Brasil (2016), uma Conmebol Libertadores (2017) e uma Recopa Sul-Americana (2018), o goleiro acertou com o Al-Ittihad em 2019 e, desde então, faz parte da equipe que pode ser adversária do Fluminense.

Bola de Ouro
Multicampeão pelo Real Madrid, com cinco Champions League e cinco mundiais de clubes no currículo, Benzema é uma das estrelas do futebol árabe e também defende o Al-Ittihad desde junho deste ano. Ele chocou o mundo após optar por atuar pelo clube da Arábia Saudita na temporada seguinte em que ganhou a Bola de Ouro, que foi exibida na apresentação do novo clube.

Técnico que fez história na América
Este não entra em campo, mas é um velho conhecido da América do Sul. O técnico Marcelo Gallardo, de 47 anos, viajou no começo da tarde deste sábado para a Arábia Saudita, onde vai assinar contrato com o Al-Ittihad. Segundo a imprensa argentina, Gallardo deve assinar contrato até junho de 2025 com o Al-Ittihad, com opção de renovação por mais dois anos.

Ele estava sem clube desde o fim do ano passado, quando deixou o River Plate após oito temporadas e meia e 14 títulos conquistados – entre eles duas Conmebol Libertadores.