Ex-tricolor, Fernando Henrique fazia bom paulista pelo Santo André

Diante do impasse por conta da paralisação das competições em virtude do coronavírus, muitos jogadores estão com suas situações indefinidas. Nos clubes pequenos então a situação é ainda mais incerta. Neste sentido, o jornal Lance elencou atletas experientes que vêm fazendo boas apresentações no Campeonato Paulista e estão em fim de contrato. Aos maiores que buscam reforços no mercado, podem aparecer até como alvos mais fáceis, pois estarão livres para assinar. A lista conta, inclusive, com o ex-goleiro do Fluminense Fernando Henrique, um dos bons nomes do Santo André até a interrupção da disputa.

Confira a lista:

 
 
 

Fernando Henrique: experiente goleiro, ex-Fluminense e Ceará, seu contrato com o Santo André expirou em 7 de abril. Ele vinha sendo um dos grandes responsáveis pela boa campanha do time, com 13 defesas difíceis, segundo o Footstats.

Jefferson Paulino: o goleiro foi contratado nesta temporada pelo Guarani e tem contrato até o dia 30 de abril. Ele é um dos responsáveis pela sexta defesa menos vazada do Paulistão, com apenas nove gols sofridos em dez jogos.

Luizão: o zagueiro teve passagens por Cruzeiro, Vasco e Bahia, e terminou seu contrato com o Santo André em 7 de abril. Foi o líder de rebatidas do campeonato, com 90.

Rodrigo: ao lado de Luizão, o zagueiro também teve seu vínculo finalizado no último dia 7. Ele foi o responsável por 88 rebatidas, ou seja, é o terceiro no ranking liderado pelo companheiro de zaga.

Luiz Otávio: ex-Chapecoense, o zagueiro tem contrato com o Mirassol até o dia 30 de abril. Ele se destacou pelo jogo aéreo (inclusive marcou um gol) e está, junto de Luizão, na liderança das rebatidas, com 90.

Thallyson: ex-Flamengo, Ceará, Vitória e Fortaleza, o lateral-esquerdo soube aproveitar a oportunidade no Guarani e, em apenas quatro jogos, marcou um gol e deu uma assistência. Seu contrato acaba em 30 de abril.

Geovane: emprestado pelo Athletico-PR, o volante tem contrato com a Inter de Limeira até o dia 30 de abril. Ele tem 25 desarmes certos e é o sexto no ranking neste quesito, segundo dados do Footstats.

Camilo: experiente, o meia se destacou no Mirassol, time com o qual tem vínculo até dia 27 de abril. São cinco gols e duas assistências, além de 16 passes decisivos, 15 cruzamentos certos e 11 finalizações.

Thomaz: o meia, que estava emprestado pelo São Paulo à Inter de Limeira, teve seu vínculo finalizado no dia 31 de março. Ele foi o quarto jogador com mais dribles certos, atrás apenas de Soteldo, Dudu e Alexandre Pato. Ele também aparece entre os dez jogadores com mais assistências para finalização, com 16.

Júnior Todinho: o atacante foi um dos destaques do Paulista até a paralisação. Foram seis gols em nove jogos, na vice-artilharia, e é o jogador com mais finalizações certas. Seu contrato com o Guarani vai até o dia 30 de abril.