Diniz avisa que eventuais improvisações dependerão da leitura de jogo (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Prática contestada pela torcida do Fluminense nos últimos jogos, a de escalar volantes na defesa, como André ou Martinelli, foi defendida por Fernando Diniz. Em entrevista ao site ge, o técnico avaliou a possibilidade visando aos próximos compromissos.

De acordo com o treinador, tudo dependerá da situação de cada partida, dos adversários e, claro, da avaliação feita pela comissão técnica.

 
 
 

— Objetivamente, depende muito do jogo. Pode ser que, em determinada partida, o André venha para a zaga. A leitura é para saber como o jogo está fluindo, como eles estão fluindo por ali. André é mais agressivo, é ver se tá tendo muito combate, mais choque no meio. É questão de percepção. De intuição. Pode ser que amanhã ou depois eu coloque o André e o Martinelli fique à frente. É leitura de jogo para saber como está o adversário – disse.

O Fluminense volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado. Às 16h, enfrentará o Vasco, no Maracanã, pela terceira rodada. A equipe tricolor ainda não venceu na competição. Tem um empate (contra o Bragantino) e uma deorrota (frente ao Bahia).