O zagueiro Gum está de malas prontas para deixar o Fluminense após nove anos de clube, mas Matheus Ferraz desembarcará nas Laranjeiras nos próximos dias. O defensor, de 33 anos, defendeu o América-MG em 2018 e chegará sem custos. O jogador assinará contrato de uma temporada e receberá dentro do teto salarial de R$ 150 mil.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, neste sábado, o diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, explicou a contratação do zagueiro e afirmou que não é uma reposição ao antigo capitão, que está de saída.

 
 
 

– O Matheus não tem nada a ver com a saída do Gum ou com o Digão. Ele foi trazido por uma necessidade e com realidade financeira dentro do nosso patamar. Assinou um pré-contrato lá atrás, ainda no período de conversas com Gum e Digão – disse Angioni.

Conforme o NETFLU revelou em primeira mão, Gum não estava no elenco planejado para 2019. O zagueiro não entrou em acordo com a direção tricolor sobre o tempo do contrato: o Flu ofereceu apenas um ano, mas o jogador queria dois.

Ao longo de quase uma década no Fluminense, Gum disputou 414 jogos e marcou 29 gols. Foi um dos principais nomes do ‘Time de Guerreiros’ que escapou do rebaixamento no Brasileiro de 2009 e foi finalista da Copa Sul-Americana no mesmo ano. Em nove anos, se tornou o oitavo jogador com mais jogos pelo clube e foi campeão brasileiro duas vezes (2010 e 2012), além de conquistar o Carioca (2012), Taça Guanabara (2012 e 2017), Taça Rio (2018) e Primeira Liga (2016).