(Foto: Reprodução YouTube)

Antes do apito inicial da partida entre Fluminense e River Plate (ARG), nessa última terça-feira, uma cena chamou a atenção. O goleiro Marcos Felipe foi até o banco de reservas e conversou com o técnico Marcelo Gallardo e o volante Enzo Pérez. O objetivo era esclarecer um mal entendido após uma declaração polêmica na última entrevista coletiva e que repercutiu mal na Argentina.

Ao ser perguntado sobre a atuação de Pérez no gol, contra o Santa Fe (COL), a fala de Marcos Felipe ganhou contornos de diminuição e foi encarada como um menosprezo pela imprensa argentina. Relembre a declaração do goleiro tricolor:

“Ele praticamente não trabalhou durante o jogo. Foi considerado o melhor da partida sem ter feito grandes defesas. A equipe dele se defendeu, aproveitou as brechas que o Santa Fe deu. Não vi nada de mais. Ele simplesmente tapou um buraco que eles mesmo cavaram. Então, não tenho nada a falar a respeito do Enzo Pérez”, foi a declaração de Marcos Felipe.

Diante da repercussão negativa, Marcos Felipe tomou a iniciativa de falar não só com Enzo, mas com Gallardo antes do começo do jogo e se explicar sobre a entrevista. Vale destacar que o goleiro foi bem recebido pelos argentinos, que simpatizaram com sua atitude. A ação do atleta repercutiu na Argentina e foi destacada por diversos meios de comunicação do país.