Wellington Silva fez mais de 100 jogos pelo Fluminense e conquistou o título da Primeira Liga (Foto: Nelson Perez - FFC)

Um dos oito dispensados pelo Fluminense no fim do ano passado, Wellington Silva ficou chateado por ter sido mandado embora do clube ainda se recuperando de uma séria lesão no joelho esquerdo. Mesmo assim, o lateral-direito garante ainda ter grande estima e gratidão ao Tricolor. Contratado junto ao Flamengo em 2013, ele acredita ter ficado mais conhecido no cenário nacional como jogador do Flu.

– Quando eu saí do Flamengo, clube que fui muito bem. Mas lá foi só uma temporada. No Fluminense, tive mais sequência. É preciso ter gratidão. Mesmo errando, especificamente na parte de eu estar lesionado, o clube fez muita coisa por mim. No Fluminense, tive sequência, consegui ser reconhecido nacionalmente e construí a minha carreira. Devo isso ao clube, que é enorme. Foi ele quem me abriu portas ao futebol – falou.

 
 
 

Wellington Silva sentiu o problema no joelho esquerdo ainda no Fluminense em 2016. No ano seguinte, foi emprestado ao Bahia e mal conseguiu jogar. Precisou passar por cirurgia no local. Com a camisa tricolor, fez 116 jogos e três gols. Foi campeão da Primeira Liga em 2016.