(Foto: Mailson Santana - FFC)

O empate por 2 a 2 nesse último domingo, em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino, teve um gosto de vitória para o Fluminense. Isso porque o Tricolor perdia por 2 a 0 e foi buscar a igualdade no marcador já nos acréscimos. Mas apesar disso, a partida trouxe preocupação para o técnico Roger Machado, com dois de seus titulares sentindo problemas físicos.

Nino e Samuel Xavier deixaram o gramado com dores e por mais que a primeira avaliação não tenha apontado lesão, o clube ligou o alerta do desgaste físico do elenco devido a maratona de jogos. Nos últimos dois meses (57 dias), foram 17 partidas entre finais e meios de semana, uma média de um jogo a cada 3,3 dias. Lembrando que o Flu disputa três torneios simultâneos (Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil).

Contra o Santos, na próxima quinta, a tendência é que Nino e Samuel fiquem fora. Ainda há a chance de Roger poupar outros atletas, como fez no último domingo. Luccas Claro, Martinelli, Nenê, Gabriel Teixeira e Fred não enfrentaram o Bragantino. Outros atletas como Egídio, Yago e Caio Paulista também vêm de sequência grande de jogos.