Luiz Henrique deverá ser anunciado em breve como reforço do Botafogo (Foto: Divulgação/FFC)

Com praticamente tudo certo para contratar Luiz Henrique junto ao Betis (ESP), o Botafogo negocia para ter outra cria da base do Fluminense. Trata-se do volante Wendel, de 26 anos, e atualmente no Zenit (RUS). O jogador, porém, dificilmente chegará no início deste ano e a diretoria alvinegra, encabeçada pelo dono da SAF, John Textor, tenta viabilizar uma contratação na janela do meio do ano.

Isso porque no momento o técnico Sergey Semak não abre mão de ter Wendel, titular em sua equipe, com a temporada em andamento. No meio do ano se torna mais viável uma liberação, pois se encerram as competições e há a possibilidade do Zenit ir ao mercado em busca de substitutos, conforme informa o site ge.

 
 
 

Textor falou com o presidente do Zenit, Alexsander Medvedev, na última sexta, e manifestou o desejo de contar com Wendel, mesmo que no meio do ano. Recentemente, o ex-tricolor também foi alvo do Flamengo.

O Botafogo oficializou o interesse na última segunda com a proposta. O formato seria empréstimo com opção de compra, podendo se tornar obrigação em caso de metas pré-estabelecidas batidas. Wendel está no Zenit desde 2020 e deseja um retorno ao futebol brasileiro. Saiu do Fluminense em 2017 e foi para o Porto (POR) até ser negociado com os russos.

Pelo Fluminense, Wendel jogou 56 partidas, fez sete gols e deu duas assistências em 2007.