Na noite desta segunda-feira, ocorreu a Reunião no Arbitral para discutir a data do reinício do Campeonato Carioca. Ferj e clubes da Série A do Rio de Janeiro debateram por mais de sete horas sobre o tema e a Federação sugeriu o dia 18 de junho, próxima quinta, para o retorno. O jogo do Fluminense, porém, foi marcado para o dia 22 de junho, mas o Tricolor avisou que não irá a campo e que vai à Justiça.

Durante a longa reunião, a Ferj, inicialmente, propôs o retorno para dia 24 de junho. O Flu manteve sua postura contra, pedindo o retorno para julho e dizendo que precisava de 15 dias de treinos, mas ouviu desaforos. O Bota concordou com o posicionamento tricolor. Fla e Vasco, porém, defenderam a retomada em junho, assim como a Federação. O Rubro-Negro sugeriu dia 18, enquanto o Cruzmaltino propôs dia 20.

Com isso, caso o governo dê o aval para o retorno, a tendência é que seja aplicado WO no Tricolor, visto que o clube ainda não fez os testes sorológicos no elenco e sequer voltou aos treinos presenciais. Vale lembrar que a testagem dos jogadores tricolores está marcada para essa terça-feira e, com os resultados e a segurança para a volta, o elenco deve se reapresentar no CT Carlos Castilho na próxima semana.

Em live no último domingo, na FluTV, o preparador físico tricolor havia afirmado que o Time de Guerreiros não teria condições de entrar em campo por, pelo menos, 15 dias. Marcos Seixas deixou clara a necessidade de um período de adaptação e uma preparação adequada no CT para prevenir lesões, já que os atletas estão parados há quase três meses.

Na figura de seu presidente, Mário Bittencourt, o Fluminense já tinha sugerido que poderia entrar na Justiça para fazer valer seus direitos e não colocar em risco a saúde de seus atletas, profissionais da comissão técnica e suas famílias. E isso, pelo que parece, vai se confirmar.

Além da provável data para a retomada do Estadual, a reunião teve algumas definições que envolvem aumento no número de substituições por jogo, liberação de contratos mais curtos e atletas que defenderam outros times e se transferiram. Clique aqui e confira algumas dessas mudanças que foram definidas no Arbitral.