(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O venezuelano Jesús Valenzuela será o responsável por apitar o jogo entre Internacional e Fluminense, quarta-feira, no Beira-Rio, pela volta da semifinal da Libertadores. O árbitro, inclusive, apitou uma única partida tricolor na história e foi justamente na atual edição da competição mais importante do continente sul-americano.

Após vencer o Olimpia (PAR) por 2 a 0 na ida das quartas de final, o Fluminense foi ao Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, com vantagem. O árbitro foi Jesús Valenzuela.

 
 
 

Sua condução da partida foi tranquila e o Fluminense venceu por 3 a 1, com um gol de John Kennedy e dois de Germán Cano. No segundo tempo, expulsou David Cardozo, do time paraguaio, por receber o segundo amarelo ao parar contra-ataque promissor do Flu puxando Lima pela camisa no meio de campo.

Fluminense e Internacional empataram a ida por 2 a 2 no Maracanã em jogo que o Tricolor teve Samuel Xavier expulso ainda no primeiro tempo. Quem vencer a volta avança para a final. Em caso de nova igualdade, o primeiro finalista da Libertadores será conhecido na disputa por pênaltis.

Na outra semifinal estão Palmeiras e Boca Juniors (ARG). A ida, em La Bombonera, terminou com empate de 0 a 0. A volta será na quinta, no Allianz Parque.