Primeira opção da diretoria do Fluminense para assumir o comando técnico, Abel Braga já decidiu que não voltará para o clube onde foi campeão brasileiro em 2012. Desta maneira, o Tricolor parte para outras opções e o NETFLU apurou que o nome do argentino Ariel Holan, ex-Independiente (ARG), foi sugerido e está sendo analisado pela cúpula do futebol.

Há o receio da contratação de um estrangeiro devido ao momento delicado que o time atravessa no Brasileiro. O tempo de adaptação ao país, idioma e o conhecimento, em tese, pequeno, que Holan tem do elenco tricolor pesam negativamente. Porém, a dificuldade que o Flu encontra para fechar com um treinador brasileiro devido à questões de ordem financeira podem acabar fazendo com que o mercado sul-americano seja considerado.

 
 
 

O Fluminense fez uma sondagem por Dorival Júnior. Não houve contato direto com o treinador, mas apenas uma consulta quanto a valores e eles assustaram: na casa dos R$ 800 mil, já contabilizando o salário do treinador mais integrantes da comissão técnica. Mano Menezes, outro nome cotado, sequer foi procurado pelo mesmo motivo, o financeiro.

Desta maneira, Holan, que receberia algo próximo ou até mesmo abaixo do que o Fluminense pagava por Diniz e sua comissão – cerca de R$ 300 mil – seria uma alternativa viável.

Ainda não houve qualquer contato com o argentino ou pessoas próximas a ele, mas é sabido que há pressa para que o novo técnico assuma a equipe já no confronto desta quinta, contra o Corinthians, jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Além de Holan, o site número um da torcida tricolor descobriu ainda que nove técnicos, todos brasileiros, foram oferecidos, mas nenhum que os dirigentes entrassem num consenso.

Ariel Henrique Holan tem 58 anos e seu grande feito foi a conquista da Copa Sul-Americana de 2017 com o Independiente sobre o Flamengo no Maracanã. Também conquistou a Copa Suruga Bank com o mesmo clube, em 2018. Ficou três anos na instituição e está desempregado desde maio deste ano. Veio do Hóquei e algumas influências táticas são “importadas” deste esporte.

Antes de dirigir o Independiente treinou o Defensa y Justicia (ARG) de 2015 a 2017.