(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Com a queda do Cruzeiro para a Série B no fim de 2019, os rumores sobre uma possível volta de Fred ao Fluminense após quatro anos começaram a se intensificar. Quase seis meses depois, em maio de 2020, o jogador foi anunciado pelo Tricolor e assinou até o fim de 2022, quando prometeu que pendurará as chuteiras.

Nessa quarta-feira, porém, em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, o atacante revelou que sentiu medo antes de acertar sua volta para o Time de Guerreiros. Ele comentou sobre a responsabilidade e a cobrança em seu retorno às Laranjeiras.


– Eu tinha medo também porque sempre soube dos anos que eu joguei aqui, ano após ano tinha uma pressão interna de ser melhor. Esse ano fiquei com medo de chegar e não conseguir manter o nível lá em cima. Acabei me cobrando muito, mas graças a Deus deu tudo certo como, no fundo do meu coração, mesmo com toda a ansiedade, as dúvidas que todo ser humano tem, até o mais confiante, que é o meu caso, a camisa do Fluminense ajudou. A 9 então me ajuda mais. Estou feliz com tudo que está acontecendo com o Fluminense esse ano. Conseguimos surpreender a todos. Isso serviu para nos fortalecer, tirar lição. Criamos um estilo de trabalhar, levar para os jogos. Temos mais um jogo, uma grande final. Vamos fazer de tudo para fecharmos com chave de ouro essa temporada – disse.