Mais de um ano parado, o jovem Marquinhos Calazans retornou aos gramados já no final da temporada passada, mas só  recebeu uma chance do ex-técnico do clube, Marcelo Oliveira. Apesar de ter entrado bem no confronto com o Paraná, na goleada por 4 a 0 no Maracanã, a falta de ritmo de jogo pesou. Mesmo assim, o potencial da cria de Xerém é reconhecido pelo mercado. Tanto que ele fora sondado por diversos agentes durante o ultimo mês, mas manteve o foco no Tricolor, como conta o seu empresário, Marcelo Bastos, em entrevista ao NETFLU.

– Fomos procurados por alguns agentes mas nada oficial. Foco do Calazans esta em voltar a performar como em 2017. Aproveitar ao máximo as oportunidades que possa ter nessa nova fase. Ele esta muito empolgado com o novo treinador – afirmou, ressaltando que o interesse não foi apenas de clubes nacionais:

 
 
 

– Houve contatos do Brasil e de fora. Mas o foco do Marquinhos está no Fluminense. Ele quer muito ter chance de mostrar seu futebol e retribuir o carinho que a torcida sempre tem por ele – concluiu.

O atleta já vinha treinando com bola após se recuperar de cirurgia no joelho direito, feita em janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco. O procedimento fora necessário depois de jogador ter sido covardemente agredido por torcedores do Flamengo, irritados com a eliminação do time na Copa Sul-Americana da temporada passada.