Clube paranaense divulgou nota informando a dispensa de Richard (Foto: Fabio Wosniak - Athletico)

O Athletico oficializou, por meio de nota em seu site, na última quarta-feira, a dispensa de Richard, ex-volante do Fluminense. O jogador estava no clube paranaense emprestado pelo Corinthians e será devolvido. O motivo: indisciplina cometida justamente na derrota para o Tricolor, por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Confira a íntegra da nota do Athletico e entenda o caso:

“O Athletico Paranaense informa que optou pela descontinuidade do vínculo de empréstimo do atleta Richard. O Athletico já comunicou ao Sport Club Corinthians Paulista.

A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping.

Em um momento decisivo da temporada, o clube segue trabalhando incessantemente para que todos os objetivos traçados sejam alcançados. Para isso, é fundamental que todos os jogadores estejam comprometidos e focados em todos os processos.”

Richard passou pelo Fluminense entre 2017 e 2018. Fez 68 jogos e quatro gols.