(Foto: Mailson Santana - FFC)

A partida entre Athletico-PR e Fluminense, marcada para o próximo sábado, às 16h, na Arena da Baixada, pode não ter transmissão da TV aberta ou fechada. Isso porque a Globo conseguiu uma liminar que impede que o grupo “Turner” transmita jogos do Brasileirão com base na MP 984, que dá os direitos de imagem das partidas aos clubes mandantes.

Sendo assim, como o Athletico tem contrato com a “Turner” e o Fluminense com a Globo, o jogo não poderá ser transmitido nem pelo Esporte Interativo, que exibe seus jogos no canal de TV por assinatura “TNT”, e nem pelo Grupo Globo (SporTV ou Premiere). Se o Tricolor fosse um dos clubes que têm acordo com a “Turner”, a partida poderia ser exibida sem problemas.

Caso o grupo “Turner” consiga derrubar a liminar obtida pela Globo até essa sexta-feira, terá o direito de transmissão. Caso contrário, os tricolores poderão ficar sem ter por onde acompanhar o jogo do Time de Guerreiros com imagens. Até mesmo a transmissão por streaming, no “Furacão Play”, foi vetada pela Justiça em pedido da Rede Globo.