(Foto: Divulgação/FFC)

Com o objetivo de transformar a vida de outros jovens, Luiza Travassos, jogadora do time de futebol feminino do Fluminense e que acumula várias convocações para a seleção brasileira sub-17, criou o projeto “Uma bola causa”. O programa funciona por meio de campanhas de arrecadações, doações, workshops, palestras e bate-papos, para integrar, socializar e estimular crianças e jovens que buscam possibilidades no esporte.

A ideia da atleta para criar a ação surgiu após participar do programa “Click Esperança”, transmitido pelo Fantástico. Foi onde conheceu Luciano, que por sua vez é fundador do projeto “Crianças Felizes”, na comunidade do Alemão, no Rio.

– Logo pensei que o que transformou a minha vida foi uma bola de futebol, então, eu iria ajudar com uma bola. Resolvi divulgar nas minhas redes sociais, e daí surgiu o nome uma “Bola Causa”. Na verdade, no começo, era apenas a ideia de doações de bolas no natal, mas as doações foram muito mais do que a gente esperava, e eu decidi que o projeto poderia ser maior, realmente impactar de outras formas além do presente – contou Luiza.