(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista ao site Uol Esportes, Mário Bittencourt, atual presidente do Fluminense e candidato a reeleição para o próximo triênio, justificou a opção pela contratação de atletas veteranos como Fábio, Felipe Melo, Willian Bigode e Germán Cano para a atual temporada. Segundo ele, em 2021, faltou experiência ao Tricolor.

– Não podemos confundir planejamento com resultado. São duas coisas diferentes. O jogador de maior sucesso na temporada tem 34 anos [Germán Cano], veio da Segunda Divisão [estava no Vasco]. Trouxemos um centroavante que é o maior goleador do Brasil em todas as competições. Agora falam que é um grande acerto, mas apostamos em um jogador de 34 anos para ser o cara que iria substituir o Fred. O que é errar o planejamento? Fizemos uma avaliação ano passado que não fomos mais longe nas competições porque faltava experiência. Nosso time tinha muita juventude porque usamos muitos garotos de Xerém – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– A opção por ter jogadores mais experientes foi porque entendemos que deixamos escapar o título carioca e não fomos tão longe na Copa do Brasil porque faltou maturidade, experiência no elenco. Os times que mais ganham têm muitos jogadores acima dos 30 anos. Não temos que avaliar o resultado do jogo, uma eliminação, mas o trabalho que estamos fazendo. Quem está dentro do futebol não faz a avaliação como as pessoas que estão fora. O que tem que olhar é a regularidade do trabalho – concluiu.