Kléber por pouco não reforçou o Fluminense no ano passado

O Campeonato Brasileiro está apenas na metade do caminho, mas alguns clubes já podem começar a se movimentar no mercado de olho em 2020. O jornalista Rafael Reis, em seu blog no Uol, listou cinco jogadores brasileiros que estão atuando fora do país e, no fim de seus vínculos, já podem assinar pré-contratos com qualquer agremiação.

Confira a relação!

 
 
 

Ilsinho
Meia-atacante
33 anos
Philadelphia Union (EUA)

Ex-lateral-direito, Ilsinho brilhou no São Paulo e tem também passagem pelo Palmeiras. Hoje atua como meia-atacante e, adaptado ao futebol nos Estados Unidos, já declarou que deseja encerrar a carreira por lá. Tem contrato até o fim do ano com o Philadelphia Union.

Maurício
Zagueiro
30 anos
Johor Darul Ta’zim (MLZ)

Cria das divisões de base do Palmeiras, é mais lembrado aqui por ter trocado socos com o então companheiro de Verdão Obina em partida do time paulista. Na Europa, jogou por Lazio (ITA) e Sporting (POR). Está na Malásia e se recupera de lesão. O contrato é válido até novembro deste ano e não deve seguir no seu atual clube.

Kléber
Atacante
36 anos
Austin Bold (EUA)

Jogou por Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Vasco e Coritiba no Brasil. Vive bom momento no Austin Bold, onde é capitão do time texano e um dos principais artilheiros na temporada, com sete gols. Está no fim de contrato e, caso resolva voltar ao Brasil, tem boas chances de encontrar clube.

* Nota da redação: Antes de seguir para os Estados Unidos, o Gladiador por pouco não pintou no Fluminense, em 2018. Chegou a negociar a vinda para as Laranjeiras a pedido do então técnico Abel Braga. No entanto, foi reprovado nos exames médicos na ocasião.

Bill
Atacante
35 anos
Chiangrai United (TAI)

Centroavante experiente, já jogou no Brasil por clubes como Santos, Corinthians e Botafogo. Bill está em sua segunda temporada na Ásia e já marcou vinte vezes na liga tailandesa. Atualmente no Chiangrai United, está na briga pela liderança do campeonato e pode conquistar o título nacional antes do encerramento do seu contrato.

Paulinho
Meia-atacante
33 anos
BK Häcken (SUE)

Desconhecido no Brasil. Por aqui, jogou em clubes de pouca expressão como XV de Piracicaba, Bragantino e Paraná. Na Suécia, porém, faz sucesso. É o camisa 10 do seu time e fez 20 gols na temporada passada, sendo o principal artilheiro da Liga. Neste ano, porém, vem sofrendo com problemas físicos e não atravessa bom momento.