A demissão de Mano Menezes do Shandong Luneng, da China, poderá significar a saída de dois jogadores que tiveram passagens recentes pelo futebol brasileiro.  Segundo o portal Uol, quem tem grandes chances de se transferir do clube asiático é o argentino Walter Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, além de Aloísio, ex-Figueirense e São Paulo.

Montillo é titular do Shandong, porém o estrangeiro mais antigo do time e tem contrato somente até dezembro. Aloísio, chamado de “Boi Bandido” pela torcida são-paulino, tem compromisso até o fim de 2017, mas Aloísio enfrenta dificuldades na extensão do contrato devido a problemas físicos no início da temporada.

Inicialmente, Aloísio tinha situação adiantada para uma renovação, mas a operação parou nos últimos dias. Todas as decisões só devem ser tomadas com a escolha de um próximo treinador. A ideia do Shandong é adquirir um técnico europeu para suceder Mano.

Com situações mais estáveis, Gil, Jucilei, que tem cidadania asiática, e Diego Tardelli, não devem sair do Shandong. O ex-jogador do Atlético-MG, por sinal, é o melhor do time na Liga dos Campeões da Ásia.