(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Não é novidade para ninguém que o calendário do futebol brasileiro é cheio e complica a vida dos clubes. Na noite desta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, o Fluminense enfrenta o Corinthians, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e realiza a quarta partida num intervalo de apenas 12 dias.

Na semana passada, a equipe comandada por Marcelo Oliveira perdeu para o Internacional, no Maracanã, em partida realizada na segunda-feira. Na quinta, o Tricolor venceu o Defensor, no Uruguai. Já no domingo, empatou com o América-MG, também fora de casa.

 
 
 

– O calendário coloca muitos jogos em cima. Tivemos um jogo difícil no Uruguai, logo no outro dia já viajamos para Belo Horizonte. Nós, atletas, temos que nos cuidar muito bem. Todos os jogos são muito corridos. A pior coisa no mundo do futebol é se contundir – criticou o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Após o confronto contra o Corinthians, o Fluminense ainda encara o Cruzeiro, no sábado, novamente em Belo Horizonte. Neste período, os comandados de Marcelo Oliveira farão a média de um jogo a cada 57 horas e 36 minutos.