Camisa em homenagem ao gigante Castilho; Obtenha a sua!

Assinantes do NETFLU têm 20% de desconto

Carlos José Castilho. Um dos maiores goleiros da história do futebol mundial e, sem dúvida, grande ídolo tricolor. Atleta que mais vezes vestiu a camisa do Fluminense, titular por incríveis 19 temporadas, de 1947 a 1965. Graças a isso, é o recordista de partidas com a camisa do clube, com 697 jogos.  E a Liga Retrô, parceira do NETFLU, confeccionou uma camisa em homenagem a esse gigante. Ela é licenciada pelo Fluminense.

O modelo é inspirado naquele usado por Castilho no título do Carioca de 1959. O goleiro foi o primeiro a usar uniformes cinzas ou azuis, diferentemente do preto, comum na época, por achar que assim não serviria de ponto de referência para os atacantes adversários. Campeão mundial em 1952, do Rio-São Paulo duas vezes e com mais três troféus estaduais, amputou o dedo mindinho, depois de sucessivas lesões, para acelerar seu retorno ao gol tricolor. Um dos maiores gestos de amor de um jogador para um clube de futebol. Disputou ainda quatro Copas do Mundo com a seleção brasileira, sagrando-se vencedor em 1958 e 1962.

Assinante do Clube NETFLU tem 20% de desconto nesta peça e em todos produtos da Loja NETFLU. Além do modelo de manga comprida, também há o de manga curta abaixo: