(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Fluminense vem sentindo a ausência da pontaria do grande destaque da equipe na temporada: artilheiro tricolor no ano com 31 gols, Cano está há quatro jogos sem marcar. A última vez em que o argentino balançou as redes foi no 2 a 2 contra o Fortaleza, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no dia 17 de agosto.

De lá para cá, Cano passou em branco contra o Coritiba, Corinthians, Palmeiras e Athetico-PR – a equipe só venceu o Coxa nesta sequência. Sem fazer o tradicional “L” nas últimas atuações, o argentino acabou ultrapassado na artilharia do Brasileirão por Pedro Raúl, do Goiás, na última segunda-feira.

 
 
 

Cano segue como maior goleador do Brasil na temporada com 31 gols. O argentino é o artilheiro da Copa do Brasil, com 5 gols, e também era o maior goleador do Brasileirão com 13. Porém, com os dois gols do atacante do Esmeraldino contra o Santos, que chegou a 14 na competição, o centroavante tricolor agora ocupa a vice-artilharia.

A perda da artilharia do argentino no Campeonato Brasileiro acontece em um momento em que ele tenta evitar o maior jejum de gols vestindo a camisa tricolor. Por outras duas vezes na temporada, Cano ficou quatro jogos seguidos sem balançar as redes. Mas nunca cinco.

A primeira sequência sem gols aconteceu nos jogos contra o Oriente Petrolero, no Maracanã, Santos, Junior Barranquillae Cuiabá. Depois, o centroavante argentino marcou contra o Vila Nova.

Logo depois, voltou a ficar quatro jogos sem gols: contra Internacional, Unión, Coritiba e Junior Barranquilla. O gol voltou a sair em partida contra o Palmeiras.

Apesar da sequência sem marcar, Cano tem crédito com a torcida e vive temporada espetacular. O argentino foi o grande nome da conquista do Campeonato Carioca ao marcar o gol da classificação na semifinal, contra o Botafogo, e também os três gols que garantiram o título contra o rival Flamengo.

Cano também tem diversos gols importantes e decisivos na temporada. Inclusive, na última vez em que marcou, contra o Fortaleza, o atacante foi o responsável por garantir o Fluminense na semifinal contra o Corinthians. Além de ter sete assistências no ano.

Para tentar recuperar a artilharia do Brasileirão e evitar a maior sequência sem marcar pelo Fluminense, Cano terá pela frente justamente a última vítima, o Fortaleza, no próximo sábado, no Maracanã, às 19h. Com 42 pontos, o Flu é o quinto colocado na competição