Fluminense conseguiu virada heroica sobre o Inter na semifinal (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Em 12 jogos, Germán Cano fez 13 gols e comandou o Fluminense na conquista inédita da Libertadores em 2023. Mas como eleger o mais importante? Ou os mais importantes? O goleador tricolor não tem dúvidas ao apontar os feitos na duríssima semifinal diante do Internacional.

— Os gols que eu fiz contra o Inter são os mais importantes. No Maracanã, com um jogador a menos, ficamos no 2 a 2. E tudo que aconteceu em oito ou nove minutos no Beira-Rio. Tiveram várias possibilidades. Aí decidimos em nove minutos. O Kennedy fez, eu dei passe para ele. Depois o meu gol. Incrível, incrível – recordou em entrevista à ESPN.

 
 
 

Na semifinal diante do Internacional, o Fluminense saiu na frente no Maracanã com gol de Germán Cano. Porém, ainda no primeiro tempo, Samuel Xavier foi expulso e os colorados empataram. Veio a segunda etapa e a virada gaúcha. Quando tudo se encaminhava para uma derrota em casa, o argentino marcou após cobrança de escanteio na área, cabeceio de Nino e uma virada espetacular num chute praticamente de costas para a meta adversária.

Já no jogo de volta, o Inter abriu o marcador no primeiro tempo e teve diversas oportunidades de fazer o segundo. Na etapa final, em dois lances, o Fluminense conseguiu uma virada heroica. Germán Cano serviu John Kennedy, que empatou, e, logo na sequência, recebeu cruzamento rasteiro de Yony González e acertou uma bomba rasteira e cruzada no canto de Rochet para garantir a classificação do Fluzão rumo à final.