Em breve, o Maracanã deverá passar por uma nova licitação. Afinal, o consórcio liderado pela Odebrecht pretende devolver o estádio ao Estado do Rio de Janeiro. Neste contexto, Cacá Cardoso já está de olho. Sem abrir mão do principal palco do Rio de Janeiro, o candidato à presidência do Fluminense, caso seja eleito, promete entrar com força na briga pela gestão da arena, com o Tricolor em posição de destaque.

– O Fluminense, no nosso entender, tem como prioridade de estádio o Maracanã. É onde a mais bela torcida do Brasil protagonizou as mais belas páginas de sua história. O Fluminense não abre mão do Maracanã, será protagonista. Se outro clube também quiser participar, não vejo problema, mas o Fluminense não abre mão dessa participação como protagonista – avisou.

 
 
 

Cacá também falou sobre o Maracanã em si. O postulante à presidência do clube entende a sua modernização, mas também quer facilitar o acesso para o torcedor mais “povão”, o que não tem condições de pagar por ingressos caros.

– Conheci o Maracanã, fui torcedor de arquibancada, de torcida organizada, frequentei até geral. Tenho um pensamento que o estádio é para o povo. Surgiu essa questão das arenas, sofisticando, trazendo mais conforto ao futebol, mas também dificulta ao torcedor apaixonado que não tem condições financeiras de participar da grande festa que é o futebol. É fundamental que tenhamos em mente que o torcedor, aquele que não tem condições, seja trazido para perto do clube. Temos um projeto de engajamento com os torcedores, seja o chefe de família, dos movimentos populares, o torcedor organizado, vamos nos aproximar deles para, obviamente, incentivar nos programas de sócio-torcedor promovido pelo clube – avisou.