Carlo Ancelotti firmou novo vínculo com o Real Madrid até junho de 2026 (Foto: Reprodução TNT)

Escolhido do presidente da CBF, Ednaldo Ribeiro, para assumir a seleção brasileira no ano que vem, Carlo Ancelotti já até assinou o compromisso com a entidade. Pelo menos é o que garante o jornalista Renato Maurício Prado em sua coluna no site Uol. Até lá, Fernando Diniz, do Fluminense, segue no comando interino.

O técnico italiano encerrará o seu contrato com o Real Madrid (ESP) e seguirá para o Brasil. Num texto cheio de críticas a Diniz, o colunista afirmou ter ouvido de fonte segura que as notícias de que o treinador europeu poderia renovar não passam de especulações e ele, de fato, será o comandante da seleção.

 
 
 

— Essas notícias que vêm da Espanha são maravilhosas. Um dia, ele (Ancelotti) vai renovar por dois anos (com o Madrid), no outro, ele vem para o Brasil, num terceiro, em uma cerimônia, ele recebe os parabéns e desejos de sorte no futuro, quando assumirá a seleção pentacampeã do mundo e por aí vai…Os espanhóis todo dia batem cabeça com informações desencontradas. O Real Madrid joga com isso o tempo inteiro. Mas não tem risco de nada, tá tudo tranquilo, tudo como assinado em contrato, no papel – escreveu Renato Maurício Prado em sua coluna abrindo aspas para o que ouviu daquela que garantiu ser uma “fonte quente”.

Fernando Diniz tem contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem e o presidente do clube, Mário Bittencourt, já afirmou em mais de uma oportunidade que espera contar com ele e até renovar.

Em sua segunda passagem como treinador tricolor, Fernando Diniz conquistou neste ano o Campeonato Carioca e a primeira Libertadores da história do Fluminense.