Diretor de competições da CBF falou sobre projeto no Brasil Futebol Expo

A CBF está elaborando um projeto para distribuir ingressos e evitar estádios vazios no Campeonato Brasileiro. O nome do programa é “Galerômetro”, no qual torcedores ganharão pontos de acordo com sua participação, interação, criação de enquetes e convites a amigos em site. Os pontos acumulados poderão ser trocados por bilhetes de jogos.

O intuito da entidade não é rivalizar com programas de sócios-torcedores dos clubes. Serão adquiridos pela CBF os ingressos ociosos que não forem vendidos pelas agremiações.

 
 
 

– Não queremos concorrer com sócio-torcedor do clube. Queremos converter o torcedor em sócio-torcedor, queremos comprar os ingressos dos clubes em jogos pontuais e passar para quem vai ao estádio – explicou Manoel Flores, diretor de competições da CBF, durante curso na Brasil Futebol Expo, evento realizado na última semana.

Por enquanto, a CBF ainda não fez maior divulgação de como será o projeto, mas o site do “Galerômetro” já está no ar, com opções para trocar por pontos por ingressos de partidas da próxima rodada.