Reprodução Twitter

A diretoria do Cerro Porteño se movimenta nos bastidores para que sua torcida marque presença no primeiro jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Marcel Rizzo, do portal Uol, conta que, além do Cerro, o Olimpia, maior rival, também negocia com o governo paraguaio para ter sua “hinchada” no duelo com o Internacional pela mesma competição.

– É uma possibilidade certa [volta de público aos estádios do Paraguai] – disse nesta segunda-feira (12) o Ministro da Saúde paraguaio, Julio Borba, durante evento de vacinação contra a Covid-19 na capital do país.

O presidente do Cerro Porteño, Raul Zapag, publicou em suas redes sociais que o clube correrá contra o tempo para ter torcedores no estádio La Nueva Olla às 19h15 desta terça, quando o clube encara o Fluminense.

O Paraguai ser o primeiro país a liberar não é coincidência. A sede da Conmebol está em Luque, cidade ao lado de Assunção e há uma relação próxima entre o governo paraguaio e a direção da confederação sul-americana.