Se não foi o jogo mais bonito de se ver, o Fluminense, ao menos, foi para lá de efetivo para superar o Vasco por 2 a 0, neste domingo, no Maracanã. O resultado manteve o time das Laranjeiras na liderança da Taça Rio, com nove pontos em três partidas e voltou ao primeiro lugar geral do Campeonato Carioca. Com portões fechados em virtude da ameaça do coronavírus, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao triunfo com gols de Evanilson e Fernando Pacheco. O Fluzão está bem perto de chegar à semifinal do segundo turno.

Num Maracanã sem a presença de público, os dois times até demoraram relativamente a acordar. O Vasco, inclusive, teve um início melhor. Pressionado com os maus resultados e a chance de ficar fora da semifinal, o adversário dava as cartas ofensivamente.

 
 
 

Mesmo sem serem brilhantes, os cruz-maltinos chegaram a levar perigo em finalização de Marrony para fora e ainda viram Muriel pegar chute de Andrey. O Fluminense, porém, foi se organizando e tinha em Nenê a a capacidade da criação de jogadas. Centralizado como deve ser, o camisa 77 acertou lindo passe para Evanilson, com extrema categoria, mandar por cima do goleiro Fernando Miguel e abrir o marcador na primeira chance tricolor na partida. O Tricolor, diga-se, era quem tinha mais a posse de bola mesmo quando o rival ia ao ataque com mais perigo.

A dobradinha Nenê/Evanilson poderia voltar a resolver ainda antes do intervalo. O meia mais uma vez deixou o atacante em boas condições de marcar, mas este sofreu falta de Ricardo.

No segundo tempo, o Flu adotou uma postura mais cautelosa. Atrás no marcador, o rival era quem novamente se lançava ao ataque. Desta vez até com maior posse de bola. O Tricolor tentava ir na boa. Nenê, numa finalização por cima, ameaçou.

O Fluminense tinha a faca e o queijo na mão. Na tentativa de ganhar velocidade, Odair sacou o até então improdutivo Marcos Paulo e lançou Fernando Pacheco. O peruano entrou bem na partida, tentou os contra-ataques, sofreu falta e, de cabeça, marcou o segundo gol tricolor em rebote de chute na trave do Caio Paulista. Justo prêmio para sua bela participação na partida.

O Fluminense jogou com: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago e Nenê; Wellington Silva (Caio Paulista, 35 do 2ºT), Marcos Paulo (Fernando Pacheco, 24 do 2ºT) e Evanilson (Ganso, 32 do 2ºT).