Magno Alves teve duas passagens pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Com 44 anos de idade, o atacante Magno Alves, um dos maiores artilheiros da história do Fluminense, ainda não pensa em se aposentar. Em entrevista ao programa “Globo Esporte”, do Ceará, o atleta foi perguntado se ainda vai ter mais Magnata em campo e por quanto tempo, e foi sucinto:

– Tem (mais Magno Alves em campo). Não sabemos até quando, mas ainda vai ter, possivelmente (risos) – afirmou.

O veterano ainda relembrou alguns momentos marcantes de sua carreira e também contou o que o move a continuar jogando futebol após tanto tempo como atleta profissional.

– O amor, paixão, alegria. Porque todo atleta sem dúvida sabe que depois que parar vai dar muita saudade. Tenho lembranças no Japão, terremoto… Viver aquelas coisas. Com certeza deve ter alguma historinha que abalou. De repente você está em um apartamento e, do nada, dá aquela balançada. Nem que seja de leve – disse.

Neste ano, Magno Alves atuou pelo Atlético-BA por 11 jogos e marcou quatro gols. Teve curta passagem também pelo Barcelona de Ilhéus, com dois jogos, mas nenhum gol marcado. Pelo Flu, são 331 jogos, 124 gols e a nona posição no ranking de maiores goleadores do clube, empatado com Washington, do casal 20.