(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Fluminense terá dois desfalques para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá, no Maracanã. André e Caio Paulista estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com uma semana quase toda livre de treinos, o técnico Fernando Diniz tem um forte desafio nas mãos: quem será o substituto de um dos grandes nomes do time na temporada?

Diniz ainda tem a atividade de sábado para definir o time que entra em campo no domingo, às 16h. No último jogo, o escolhido para entrar na vaga do jovem de Xerém foi Wellington. O jogador, inclusive, ganhou um bom espaço na chegada do treinador, mas acabou perdendo o lugar com o ótimo momento de Nonato. Ele tende a ser o preferido para ocupar o meio-campo tricolor. Outra alternativa é Martinelli, que também foi utilizado por Fernando Diniz recentemente. O jogador de 20 anos jogou nas últimas sete partidas consecutivas e contra o São Paulo foi, inclusive, titular, tirando Nonato da equipe. Mas acabou não indo bem e voltou ao banco de reservas.

​Uma saída seria Yago Felipe, que provavelmente jogaria mais adiantado. Antes visto como um dos pilares do time, o jogador perdeu completamente o espaço. Desde a chegada de Diniz, foi titular oito vezes, mas nos últimos 15 jogos só entrou em quatro deles, sendo três saindo do banco de reservas. Outro que poderia ser improvisado no setor é Calegari, mas o jovem tem ainda menos moral com o treinador. Só saiu do banco duas vezes em três meses. Apesar de ser mais lateral, atuava no meio na base.


Na lateral-esquerda, Diniz tem as opções de Cris Silva e Pineida. Na última partida, Pineida entrou no segundo tempo quando Caio Paulista foi adiantado para atacante. Os dois laterais não tem sido utilizados pelo treinador.