De acordo com o jornal Correio Braziliense, Brasília tem proposta para receber o clássico entre Fluminense e Flamengo, válido pelo décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para o dia 7 de junho, numa quinta-feira, às 20h.

Mandante da partida, o presidente tricolor, Pedro Abad, e a administração do Mané Garrincha, confirmaram ao blog do jornalista Marcos Paulo Lima, que há uma negociação em andamento para que o clássico seja disputado na capital do país. A aprovação do jogo depende da resolução de um conflito de datas. Dois eventos estão agendados para o estádio justamente na semana do duelo carioca — um do Banco do Brasil e um evento religioso internacional.

 
 
 

O ex-jogador Roni, que promove jogos pelo país, formalizou a solicitação do aluguel da arena na última sexta-feira. O secretário de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Jaime Recena, estuda uma forma de ajustar o calendário e encaixar a reserva na agenda no Mané Garrincha. Porém, só dará resposta a partir de terça-feira, quando retornará de uma viagem ao exterior.

No Conselho Técnico deste ano do Campeonato Brasileiro, os clubes votaram pela liberação da realização de jogos fora do estado dos clubes. A CBF mudará a tabela desde que haja acordo entre os clubes mandante e visitante e as respectivas federações. O blog apurou que o Flamengo e a Federação de Futebol do Distrito Federal já deram aval. Cada time pode vender no máximo cinco mandos de campo e é proibido negociá-los nas últimas cinco rodadas da competição.