Mais uma vez, o Fluminense está no G4 do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, a equipe tricolor teve uma atuação cirúrgica e não deu chances ao Corinthians na Neo Química Arena e venceu por 2 a 0. Artilheiro mortal, Germán Cano fez os dois gols do Fluzão, que foi a 58 pontos e assumiu a quarta posição na 34ª rodada. O time paulista segue com 57

O Fluminense soube segurar uma pressão inicial do Corinthians para, então, passar a se impor em campo. Tinha em peças como André e Jhon Arias as válvulas de escape. E foi numa linda arrancada do colômbiano que surgiu o gol. Após se livrar de três marcadores, arrumou escanteio. Ele mesmo bateu, Yago desviou, a bola pegou na marcação e sobrou limpa para aquele que não perdoa: Germán Cano. Aí foi só empurrar no canto de Cássio. 1 a 0.

 
 
 

Em vantagem, o Flu passou a controlar mais o jogo. Tocava a bola conscientemente à espera de uma oportunidade para espetar. Todos participavam muito do jogo. Apesar de um ou outro susto na saída com roubadas do Corinthians, o Tricolor conduziu bem a partida até o intervalo. Até levou mais perigo em dois momentos. Num chute de fora da área de Calegari e em cruzamento que Cano pegou mal na tentativa de primeira.

O Fluminense voltou melhor pro segundo tempo. Poderia até ter ampliado logo cedo, mas Cano foi individualista em excesso ao tentar encobrir Cássio de longa distância com Arias partindo sozinho. Ainda assim, a equipe seguiu bem. Diniz trocou Ganso, que estava mais discreto e mandou Matheus Martins para dar maior movimentação ao setor ofensivo. E tal qual contra o Botafogo, o garoto entrou botando fogo no jogo. Chegou a marcar, porém, estava impedido.

Com o passar do tempo e o aumento do desespero corintiano, o Tricolor soube aproveitar e botar a bola no chão, envolve o adversário e, pacientemente, buscar um novo gol. Foi assim quando Calegari cruzou e Cano, de primeira, marcou lindamente. Uma pintura na Neo Química Arena no sem pulo do artilheiro argentino. Aí foi só controlar e garantir os importantes três pontos fora de casa.

A equipe tricolor volta a campo na próxima segunda, diante do Ceará, no Castelão.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari (Cristiano, 31′ do 2ºT); André, Martinelli (Felipe Melo, 38′ do 2ºT), Yago e Ganso (Matheus Martins, 11’do 2ºT); Jhon Arias e Germán Cano (Nathan, 38′ do 2ºT).