Na noite deste sábado, o Fluminense visitou o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time formado quase que inteiramente por reservas, o Tricolor fez jogo duro com o time da casa, mas acabou derrotado por 2 a 0. Paulinho marcou os dois gols da partida. Com o resultado, o Time de Guerreiros pode se afastar mais do G6 ao fim da rodada.

O JOGO

 
 
 

Como era de se esperar, o time da casa tomou a iniciativa e teve o controle do jogo em seus primeiros minutos. Apesar disso, não conseguia criar muitas oportunidades. Nem o Flu. A primeira chance de real perigo só nasceu os 20 minutos, quando Guga perdeu a bola na entrada da área e Hulk acertou a trave do goleiro Fábio.

O Tricolor fazia jogo duro. Marcava bem os espaços e conseguia chegar na frente com qualidade. Em bela jogada, John Kennedy quase abriu o placar de fora da área. Mesmo com menos volume, assustou o Galo na primeira etapa. Nenhum dos times, porém, inaugurou o placar nos 45 minutos iniciais, levando o 0 a 0 para o vestiário.

No segundo tempo, o jogo ficou mais truncado. Muita marcação e pouca criatividade. E foi no bate rebate que o alvinegro chegou ao gol. Paulinho aproveitou a sobra dentro da área após cruzamento de Hulk e bateu no canto de Fábio para fazer 1 a 0 sobre o Flu. Atrás no marcador, Diniz colocou o time mais para frente e foi para o tudo ou nada.

Daniel e Jhon Arias foram promovidos, mas não conseguiram mudar o panorama do jogo. Já no fim, em erro de André na intermediária, Paulinho recebeu de Zaracho e marcou o segundo para dar números finais ao placar. Com a derrota por 2 a 0, o Fluminense pode se afastar ainda mais do G6 ao final da rodada. O Tricolor volta a campo na terça, para enfrentar o Bahia, em Salvador.

O Time de Guerreiros entrou em campo com: Fábio; Guga (Yony González 36’/2ºT), Marlon, David Braz (Daniel 22’/2ºT) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jhon Arias 22’/2ºT), André, Martinelli, Lima (Alexsander 30’/2ºT) e Leo Fernandez (Lelê 00’/2ºT); John Kennedy