(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Um dos grandes nomes do Fluminense no último Campeonato Brasileiro, o goleiro Júlio César deixou as Laranjeiras e se transferiu para o Grêmio. Com isso, a briga pela posição de titular do Tricolor em 2019 deverá ser mais acirrada, já que não há uma unanimidade. Rodolfo larga na frente por ter demonstrado serviço quando foi necessário em 2018. O goleiro pegou um pênalti em um clássico contra o Botafogo, garantindo a vitória, e teve outras boas atuações na competição com defesas difíceis.

Agenor, ex-Sport e Guarani, tem acerto encaminhado com o Fluminense, dependendo apenas de exames médicos para ser anunciado como reforço tricolor, e chega para disputar posição com o primeiro. O atleta foi elogiado pelo próprio Fernando Diniz, que deu aval para sua contratação, e já é um desejo antigo do clube, desde a época de Abel Braga, que pediu sua chegada no início de 2018.

 
 
 

Por último, correndo por fora, Marcos Felipe está há duas temporadas no time profissional e ainda aguarda uma oportunidade para mostrar serviço. O jovem de 22 anos ainda não conseguiu emplacar uma sequência, embora fosse considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube.