No último domingo, Alan não foi relacionado (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Por mais que Alan já esteja treinando sem limitações e tenha sido relacionado em algumas partidas, o atacante ainda não foi a campo. Neste contexto, o NETFLU apurou que a comissão técnica do Fluminense continua trabalhando de maneira cautelosa em relação ao atacante.

Anunciado como reforço tricolor em junho, Alan chegou ao Flu defasado fisicamente em relação aos demais companheiros. Afinal de contas, estava sem jogar desde fevereiro, pela seleção chinesa, e desde agosto de 2021 sem clube. Em razão disso treinava por conta própria. Para piorar, teve uma lesão na panturrilha esquerda, o que atrasou o processo.

 
 
 

Em virtude dessas situações, a comissão comandada por Fernando Diniz aguarda que ele atinja seu ápice físico e mental para lhe dar oportunidades nas partidas. É necessário que o jogador de 33 anos não sinta insegurança no momento de executar determinados movimentos.

Frente ao América-MG, no domingo passado, no Maracanã, nem sequer foi relacionado. A opção por mandar Alan às partidas continuará se baseando em avaliações jogo a jogo.