(Foto: Leandro Lopes/CBF)

No dia 4 de novembro, o Fluminense entra em campo pela final da Conmebol Libertadores, contra o Boca Juniors (ARG), no Maracanã. Logo, a entidade sul-americana pretende preparar o estádio para a partida 12 dias antes da decisão.

No entanto, o Flamengo, junto da CBF, estão fazendo um apelo para que a partida do Rubro-Negro diante do Bragatino, no dia 28 de outubro, será realizada no “Maior do Mundo”. Todavia, com isso, a Conmebol terá somente 6 dias de preparação, não sendo o suficiente para recuperar o gramado para a final. 

 
 
 

Nesse sentido, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, viajou nesta quarta-feira (18), à Assunção, no Paraguai, em reunião, onde será abordada tal situação envolvendo Flamengo e Conmebol pelo Maracanã. Confira o comunicado da CBF:

“O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou direto do Uruguai, onde estava com a Seleção Brasileira Masculina Principal, para a sede da Conmebol, no Paraguai, onde terá uma agenda de reuniões nesta quarta-feira (18) e também na quinta-feira (19). Na pauta das reuniões, assuntos ligados aos interesses da Seleção Brasileira e da CBF serão abordados, além de detalhes relativos à final única da Libertadores, que acontece no Maracanã no dia 4 de novembro, entre Fluminense e Boca Juniors. Na oportunidade, Rodrigues também levará o pleito do Flamengo, que pede que o jogo contra o Bragantino seja realizado no estádio do Maracanã”