(Foto: Mailson Santana - FFC)

Não haverá mais festa para o jogo entre Fluminense e Atlético-PR, no Maracanã. Devido ao momento vivido pelo Tricolor, o grupo de torcedores do “Mobilização Tricolor” resolveu cancelar a festa prometida para o embate de quarta-feira, pela semifinal da Sul-Americana. Os motivos foram explicados com mais clareza no comunicado do grupo.

Veja: 

“COMUNICADO IMPORTANTE
Amigos,

Em virtude dos últimos resultados, achamos que não há motivo para pensarmos em festa nesse momento. Tomamos tal decisão por acreditarmos ser a que está mais de acordo com o o posicionamento da torcida. Infelizmente, não é possível executar algo tão grandioso em um momento tão delicado e tenso. Mesmo sem sabermos se tomamos a decisão acertada, pois estamos verdadeiramente frustrados, acreditamos ser a mais prudente.

Assim, gostaríamos de esclarecer que arrecadamos o valor de pouco mais de 2000 reais, 1/3 de nosso orçamento, e que, ainda nessa semana, prestaremos conta, como sempre fizemos.
Contamos com a compreensão de todos na medida em que não haverá ressarcimento visto que, para iniciarmos qualquer projeto, acabamos por disponibilizar o dinheiro que vai sendo arrecadado desde o princípio.
Assim sendo, cabe o esclarecimento que o material será reaproveitado em ações futuras. Torcemos para que seja logo, já no dia 12/12.

No entanto, apesar do cancelamento da festa prevista, somos torcedores como vocês, de um clube que precisa de nós, acima de tudo nesse momento. Não vamos ficar falando o quê você deve ou não fazer agora, quando dois jogos podem definir o futuro do que sabemos ser o nosso grande amor. Não estamos aqui para isto. Também estamos perplexos com o que vem acontecendo.
Só que o momento não pode ser de letargia, não podemos nos dar a este luxo. O momento é de união! Esse elenco é o que temos e com quem temos que fechar para lutarmos até o fim. Se eles não sabem o que é o Fluminense, devemos mostrá-los! Nós somos o Fluminense! Se nós o abandonarmos, o quê será de nós?

Amigos, não se iludam, essa luta é NOSSA!
Se existe uma Mobilização Tricolor, que ela surja agora, enquanto há tempo, pela única razão que faz nada mais importar: o Fluminense.

Pelo Fluminense, lutemos até o fim!

Saudações Tricolores,
Mobilização Tricolor”.