Foto: Photocamera

O assunto Darío Conca voltou à pauta no Fluminense. Apesar de algumas informações de que o clube estaria estudando a repatriação do meia, o NETFLU informou que Abel Braga e Paulo Autuori não têm interesse na contratação. Nesta sexta-feira, o treinador deu a entender que não deseja a vinda do atleta e deixou no ar uma certa mágoa com o argentino de 34 anos.

– Eu gosto muito dele. Largou o Fluminense quando em estava dirigindo (em 2011). Quando ele voltou, se portou mal. O primeiro clube que ele deveria procurar tinha que ter sido o Fluminense. Isso não caiu bem, é o que eu acho. Não se adaptou ao Flamengo, não conseguiu jogar. Não posso falar como ele está (fisicamente). Em momento algum, me foi passado o nome dele. Gostei muito de trabalhar com ele – disse.

Apesar de Abel ter dito que Conca “largou o Flu” em 2011, o apoiador foi vendido para a China pelo então presidente Peter Siemsen. Voltou ao Tricolor em 2014 e, com a saída da Unimed, preferiu retornar à Ásia. No ano passado, foi adquirido pelo Flamengo por empréstimo. O Flu, na ocasião, não teve interesse em repatriá-lo.