Dirigentes cruz-maltinos se encontraram com o governador na terça (Foto: Divulgação - Vasco)

O governo do estado do Rio de Janeiro promete lançar edital de licitação do Maracanã em 90 dias. Atualmente gestores do estádio, Fluminense e Flamengo surgem como candidatos naturais. Porém, haverá concorrência interna. O Vasco formalizou o interesse de participar do processo.

Na última terça-feira, o presidente do clube cruz-maltino, Jorge Salgado, o vice geral, Carlos Roberto Osório, e o vice de projetos especiais, Pedro Seixas, reuniram-se com o governador Claudio Castro em audiência no Palácio da Guanabara.

— O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário – disse o mandatário do Vasco.

Jorge Salgado criou um grupo de trabalho para a estruturação do modelo de negócios para a participação na licitação. O Vasco avaliará parcerias com outros clubes e parceria privada.