Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Conheça as camisas dos adversários do Fluminense na 1ª fase da Copa do Mundo de Clubes

Bruno Loreto

Vai começar!

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025 começa no final de semana. O primeiro jogo do torneio será disputado no sábado (14), entre o Inter Miami, dos Estados Unidos, e o Al-Ahly, do Egito.

O Fluminense tem estreia marcada para a próxima terça-feira (17), diante do Borussia Dortmund, da Alemanha, às 13h (horário de Brasília). Na primeira fase, o Time de Guerreiros também vai encarar o Ulsan HD, da Coreia do Sul, e o Mamelodi Sundowns, da África do Sul.

As camisas dos adversários do Fluminense

Primeiro adversário do Tricolor na Copa do Mundo de Clubes, o Borussia Dortmund produziu duas camisas temáticas para o torneio. Os jogadores de linha vão utilizar o modelo clássico, na cor amarela com detalhes em preto. Já os goleiros vão utilizar os mesmos desenhos na cor rosa. O Clube utilizou como inspiração, segundo o site GE, estruturas hexagonais inspirados em favos de mel e finalizadas com traços desenhados à mão.

O Ulsan HD, por sua vez, utilizará as camisas que já foram lançadas para a temporada, coleção utilizada no campeonato nacional. O diferencial para a Copa do Mundo de Clubes é o patch da edição, obrigatório a todos participantes, na manga. O Clube se insipra no antigo escudo, que era laranja e azul escuro, e também no novo, repaginado para um azul mais claro e branco.

Já o Mamelodi Sundowns irá a campo com uma camisa inspirada na cidade de Tshwane, sua cede. O uniforme principal, em amarelo, faz uma homenagem aos céus dourados do município e representa calor, cor e criatividade do time dentro das quatro linhas. A camisa alternativa, na cor roxa, com os mesmo desenhos em referência à cidade, destaque a noite sul-africana.

Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.

Read more