(Foto: Divulgação - Conmebol)

A Conmebol realizará, nesta sexta-feira, em Luque, no Paraguai, às 12h (de Brasília), o sorteio da “Pré-Libertadores” (três fases eliminatórias anteriores à fase de grupos). Dois representantes brasileiros entrarão a partir da segunda jornada.

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense está firme para jogar a competição em 2021. As chances, segundo o site “Chance de Gol”, bateram os 99%. O Tricolor pode estar tanto na “Pré” quanto na fase de grupos, então é bom ficar de olho.

O caminho na Pré-Libertadores tende a não ser dos mais fáceis. Os clubes brasileiros estão no pote 2 e podem enfrentar Atlético Nacional (COL), San Lorenzo (PAR), Libertad (PAR), Independiente Del Valle (EQU), Junior Barranquilla (COL), Bolívar (BOL), Deportivo Lara (VEN) ou Ayacucho (PER), todos no pote 1.

Na primeira fase, disputam equipes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os dois brasileiros entrarão na segunda fase da Pré e terão de avançar em duas eliminatórias para chegarem aos grupos. Além do país, haverá também classificados dois clubes de Chile e Colômbia, um de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os jogos acontecerão nos dias 2 a 4 de março, e 9 a 11.

Por fim, a terceira fase da Pré-Libertadores está marcada para acontecer entre os dias 16 e 18 de março, e 6 a 8 de abril. O sorteio da fase de grupos da Libertadores será somente no dia 14 de abril.