(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Vindo de vitória na Libertadores, o Fluminense pode atingir um feito inédito em 2024, pelo menos com sua equipe considerada principal. Desde que estreou os titulares no Carioca, na goleada por 4 a 1 sobre o Bangu, o Tricolor não venceu duas partidas seguidas na temporada.

Com o time alternativo comandado por Marcão, o Flu chegou a vencer três seguidas no Carioca, (Portuguesa-RJ, Audax e Nova Iguaçu). No jogo seguinte, os titulares bateram o Bangu e não conseguiram mais emendar ao menos dois triunfos consecutivos.

 
 
 

Na última quinta, o Time de Guerreiros bateu o Cerro Porteño (PAR) por 2 a 1, no Maracanã, e garantiu matematicamente sua classificação às oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência. Na próxima quarta, o Flu recebe o Sampaio pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Lembrando que na ida o Tricolor venceu por 2 a 0, em Cariacica, e tem situação muito tranquila para avançar. Pode até ser derrotado por um gol de diferença que ainda se classifica. Porém, a torcida espera uma boa vitória na quarta para consolidar o time e dar moral e confiança.